Segunda é um dia bom

segunda-feira, setembro 02, 2013 Rica Matsu 0 Comentarios



Nada de memezinho descrente no início da semana. Basta chegar segunda-feira, pra todo mundo postar aquela fotinho nas redes sociais exaltando o poder, quase degenerativo, do dia. Declarações de insônia e cansaço também são frequentes. Coitada! A segunda nunca foi tão vilipendiada em todo o calendário cristão como nos dias de hoje. O resultado é que as pessoas transferem suas frustrações para um dia da semana, na tentativa de diminuí-las. É uma forma de burlar o ato de agir, um subterfúgio.

Síndrome de Garfield. O motivo mais comum para essa doença é o desgosto pelo que se faz. Pode ser o trabalho, o estudo, seja lá qual for a rotina. Dando a real, se você é parente do gatinho de Jim Davis, saiba que isso não é nada fofo. Nada contra os que gostam de curtir uma certa preguiça, isso é outra coisa. “Tenho que ir trabalhar” é um mau-mantra.

Domingo à noite bate aquela vontade de esticar o final de semana pra não chegar segunda-feira. Quem nunca ficou acordado até mais tarde no domingo pra ver se isso dava certo? E não dá mesmo. Pode dar olheiras, cansaço e atrasos. Depois de um tempo fica tão automático quanto aqueles vários “adiar” no botão do celular. Mesmo que não tenha o hábito de levantar cedo, imagine acordar nas segundas-feiras com a mesma vontade que desperta no domingo. A sensação de um dia proveitoso da sua vida. Qual a diferença desses dois dias? O trabalho, ter que enfrentar algo, ou conviver com alguém?


Segunda-feira: s.f. Sedentarismo, mal humor, cansaço interminável, dores de cabeça, vontade de ficar na cama. Plural: o inferno. Esse tem sido o significado pra muita gente.

Algo está fora da ordem, não é? Isso sem contar que em nosso calendário a semana começa no domingão. Mude. Dê a sequência correta na semana. Se domingo é o dia mais feliz, nada mais justo que a segunda-feira seja a continuação deste bem-estar. Seja mais Odie, menos Garfild. Segunda-feira não é o patinho feio.

rica

0 comentários: